sexta-feira, 2 de março de 2012

Ataques suicidas contra igreja na Nigéria

 O grupo extremista islâmico Boko Haram assumiu a responsabilidade pelo ataque contra a Igreja de Cristo em Jos. Eles passaram forçadamente pela ponto se segurança da igreja após ignorarem que o segurança pedisse que ele parasse o veículo.
Os seguranças abriram fogo contra os suspeitos e acertam um deles, levando-o a morte, mas não impedindo que o carro detonasse próximo do templo da igreja. Se os terroristas tivessem êxito em sua investida contra a igreja, ele teria matado mais pessoas com a explosão.
Um cooperador da Portas Abertas visitou o local do ataque. Algumas testemunhas oculares alegaram que um soldado muçulmano permitiu que o ataque acontecesse contra a igreja, o que levou o oficial do exército a ser preso.
A Igreja de Cristo em Jos tem um grande número de membros da igreja que são empregados do Estado, incluindo o governador do Estado de Bauchi, Jonah Jang. Líderes de igrejas consideram isso como um motivo para que o ataque tenha acontecido.
O Boko Haram tem atacado os cristãos da Nigéria com mais intensidade desde o Natal do ano passado.

Ore pelos seguintes pontos:

• O Boko Haram prometeu organizar mais ataques contra a cidade de Jos, considerada a capital do cristianismo no norte da Nigéria. A igreja em Jos precisa muito das suas orações por eles.
• Ore pelas vítimas dos ataques, por suas famílias, pelos líderes das igrejas e por todos os cristãos que vivem nessas circunstâncias extremamente tensas.
• Pelos cooperadores da Portas Abertas que estão trabalhando na região do ataque. Ore para que eles tenham coragem e recebam proteção divina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário